quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Desigualdade

No mundo em que vivemos são diferentes os tipos de desigualdades : matérias , raça , sexo , cultura e entre outros... As características mais comum entre os seres humanos é o físico e o social , mas entre esses dois o que mais chama atenção e o social , pois quando tem pessoas que vivem em absurda miséria outras moram em mansão e comem tudo do bom é do melhor.


Quando começou o capitalismo na era da industrialização , eram dividido entre patrões e trabalhadores. Os homens de negocio era dito como os melhores , enquanto os pobres são sempre os trabalhadores. Como pode o mundo inteiro ser dividido em classes sociais ? Enquanto tantos passam fome , muitos de nós jogamos fora comida (e temos frescura de comer certas coisas). Como será o mundo daqui pra frente ? Pois acredito que a tendência é só piorar...


A desigualdade social só tem causado crescimento de crianças e adolescentes sem preparação para a vida e muitos deles não consegue oportunidades e acabam se tornando marginais ou desocupados , ás vezes nem porque querem , mas sim por não sobrarem alternativas


Relatório da ONU (Pnud), divulgado em julho, aponta o Brasil como o terceiro pior índice de desigualdade no mundo. Quanto à distância entre pobres e ricos, nosso país empata com o Equador e só fica atrás de Bolívia, Haiti, Madagáscar, Camarões, Tailândia e África do Sul.


Aqui temos uma das piores distribuições de renda do planeta. Entre os 15 países com maior diferença entre ricos e pobres, 10 se encontram na América Latina e Caribe. Mulheres (que recebem salários menores que os homens), negros e indígenas são os mais afetados pela desigualdade social. No Brasil, apenas 5,1% dos brancos sobrevivem com o equivalente a 30 dólares por mês (cerca de R$ 54) O percentual sobe para 10,6% em relação a índios e negros.


O que você pode fazer para mudar isso ? PENSE



Nenhum comentário:

Postar um comentário