quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Existe diferença entre o AMOR e o SEXO ??

O que é o amor? 
Amor: significa afeição, compaixão, misericórdia, inclinação, apetite, paixão, querer bem, conquista, desejo, libido, entre outras coisas. É o teor do vínculo emocional com outra pessoa ou com um objeto, capaz de receber esse amor e alimentar as estimulações sensoriais e psicológicas. È uma reação neurológica, que se associa a baixos níveis de serotonina, quando encontramos "nossa cara metade:" as mãos suam, as palavras tremem, os joelhos bambeiam... Muitas são as reações físicas do amor.



O que é o sexo? 



O sexo, já é um ato mais abruptalhado, violento, sem sentimento puro, que visa apenas o prazer de apenas uma das partes do casal, muitas vezes contrariando as leis da natureza.
  È o que mais tem acontecido na sociedade mundial hoje.  Muitas pessoas frustradas com seus relacionamentos, casamentos e famílias acabando por esquecimento do amor verdadeiro. Nos dias atuais, não se conhece o amor de fato, não se "perde tempo" com conquistas, e já se vai para o sexo, muitas vezes, tendo um fruto gerado sem o maior prazer, sem amor. Daí, a origem de abortos, de infelicidades de casais, das traições da tristeza generalizada, pela falta da alma gêmea.

Acredito que existe muitas diferenças entre sexo e amor , o sexo e apenas uma forma de saciar um desejo , vontade (ou algo parecido ) já o amor e puro  só deseja o melhor pra pessoa amada , ele jamais pensa na sua própria realização , e sim , no seu amado.
Hoje em dia o sexo estar muito vulgarizado , os homens transam com qualquer uma sem sentir nada , as mulheres cansadas de ser usadas decidiram usar também (confesso que num momento também cheguei a pensar que essa era a solução) mas definitivamente não é. 

    
Fico as vezes pensando como estará daqui uns dias ? Será que a tendência e só piorar ? Não que eu seja contra o sexo (ou algo parecido ) eu apenas queriam que as pessoas tivessem um pouco de consideração com as outras , e que exista um pouco de sentimento. Por isso digo façam sexo com segurança , e principalmente com amor (se não existir amor não tem nada ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário